Fabricação e recuperação de Pistões

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Pistão Homogeneizador

O equipamento para homogeneizar leite nada mais é do que uma bomba de pistões. O objetivo do processo de homogeneização é melhorar a qualidade do produto para o cliente, com a redução da formação de nata, melhoria do sabor e do aspecto do produto.


Os pistões do equipamento de homogeneização sofrem desgaste abrasivo devido ao movimento alternativo e a superfície ficar diretamente em contato com a vedação. A consequência do desgaste da peça é a redução da pressão no processo e a perda da qualidade do produto final. Além disso, acarreta em perdas de produção, pois há a necessidade de parada para manutenção.

A troca do equipamento e/ou sua manutenção periódica é essencial para o bom funcionamento do equipamento e na qualidade do produto final. A Retenlins é especialista no tratamento, fabricação e recuperação de pistões para máquinas homogeneizadoras.


A recuperação de pistões garante a mesma qualidade de um produto novo, porém com um custo benefício espetacular, pois o custo para recuperação é bem menor que uma peça nova.


Fale com um de nossos consultores e solicite um orçamento sem compromisso.

(18) 3654-6620
contato@retenlins.com.br

Deixe seu comentário